Sci Fi

Bem-vindo a Sci Fi Entrar | Cadastre-se
em Procurar

Programação Legendada

Último post 09-22-2007 12:50 PM de fxmurilo. 18 respostas.
Página 1 de 2 (19 itens) 1 2 Próximo >
Classificação de Posts: Anterior Próximo
  • 08-03-2007 10:36 PM

Programação Legendada

Acho que represento a maioria dos fans de Ficção cientifica ao dizer que a programação do canal e otima e vai ficar melhor tenho certeza, mal lanço o canal na minha antena e ja e meu canal prefirido mas ha um deficiencia para mim que seria que a programação deveria ser totalmente em lingua original com legenda em PT-BR. Vocês poderiam utilizar dos sistemas tipo da sky que pelo controle mesmo as pesoas podem optar se querem assistir o filme dublado ou em Ingês por exemplo com legenda ou sem legenda isso iria agradar a todos e vocês não perderiam audiencia ao contrario iriam ganhar mais.

Quero ja agradecer por vocês passarem a melhor serie do mundo o/ Stargate o/ que so não esta perfeita por estar dublada ^^"

• 08-04-2007 11:06 AM em resposta para

• joedbat
    • Top 25 Contribuidores
    • Membro desde 08-04-2007
    • Posts 2

Responder: Programação Legendada

Concordo plenamente. A programação das séries deveria ser exibida no idioma original, com as legendas em PT-BR. Espero que o Sci-Fi channel não cometa o mesmo erro que a Fox, pois eu gostava de assistir os seriados na Fox e simplesmente deixei de assistir, por não ter a opção de assistir no idioma original com legendas.

• 08-04-2007 11:47 AM em resposta para

Eu Também concordo plena mente, deveríamos ter além do áudio em inglês e em português, as legendas em português Brasil para termos a opção do áudio original com legendas....

• 08-04-2007 1:33 PM em resposta para

• Adelia
    • Top 25 Contribuidores
    • Posts 2

Concordo. A programação é ótima e ficaria perfeita com o áudio original inglês e a legenda em português! Stargate é uma das melhores séries de ficção!

• 08-04-2007 3:11 PM em resposta para

Concordo plenamente, neste rimeiro dias de Sci-Fi Channel o único e monstruoso problema são as dublagens. E pior se não bastase o fato dos programas estarem dublados, estão porcamente dublados, o som está horrivel e em alguns casos até a sincronia está fora.

Por favor Sci-Fi Channel espero que você consertem isso a tempo, adoro a premissa de um canal dedicado a séries de ficção e fantasia mas dubladas não dá, você até tem algumas séries com legenda, mas como vamos ficar assistindo Star Trek, Sliders, Quantum Leap e os grandes lançamentos no Brasil, Eureka e Dresden Files, com dublagens que acabam denigrindo a própria programação.

Fora este enorme erro, acho que o Sci-Fi tem tudo para dar certo no Brasil.

http://farm2.static.flickr.com/1099/839567891_cd8181eba1.jpg?v=0
    Abaixo de:
  • 08-04-2007 3:15 PM em resposta para

http://farm2.static.flickr.com/1099/839567891_cd8181eba1.jpg?v=0
  • 08-04-2007 5:49 PM em resposta para

• Sleepy
    • Top 10 Contribuidores
    • Posts 3

É uma boa idéia deixar todos os programas com o áudio original e legendas, porém existem alguns problemas em realação à isso. O primeiro problema é o sistema de escolha entre dublado ou legendado, que até onde eu sei, é exclusivo da Sky, algo que atrapalharia bastante a negociação do SciFi com outras operadoras. O segundo é a aceitação do público casual. Nem todos gostam de ler legendas, infelizmente. Mas que é uma boa idéia, é!

• 08-05-2007 11:00 AM em resposta para

Eu concordo em deixar dublado mais com opções de legenda e áudio original como na HBO da sky já que se vocês observare a maioria dos canais das TVs pagas são legendado com áudio original, poucos canais são dublados, quem gosta de dublagem tem pouca opção, já quem gosta de legenda tem bastante opção, acima de poder ouvir o som original em canais dublados com a tecla SAP, isso não acontece com quem gosta de dublagem já que não tem a opção de ouvir dublado nos canais que oferece som original com legendas, o telespectador que gosta de dublagem só tem dois canais (HBO e HBO2) que oferece esse sistema e mesmo assim tem que ter assinatura em TVs de assinaturas no sistema digital, Exemplo: Sky, Net ou TVA.  Minha idéia seria oferecer som dublado e som original, como? Os canais repetem sua programação constante, Exemplo: alguma serie e filmes são repetidos duas vezes por dia sendo de manha dublada e a tarde ou noite legendado, assim quem não tem TV digital pode escolher qual versão quer ver podendo gravar em caso de não se encontrar em frente da TV no horário.     
    Abaixo de:
  • 08-05-2007 8:52 PM em resposta para

• ldias
    • Top 10 Contribuidores
    • Membro desde 08-03-2007
    • Posts 3

fato!

também concordo q a programação deveria ser legendada ou com as opções.

isso mata pra quem é acostumado com o audio original....

acho q o pessoal do canal deveria fazer uma pesquisa pra isso.. ou exibir versões dubladas e legendadas em horários diferentes.
    No mais a programação tá show!

Espero q no lançamento dos filmes do SG1 o canal exiba aqui no brasil!

[]'s

• 08-05-2007 8:53 PM em resposta para

• ldias
    • Top 10 Contribuidores
    • Membro desde 08-03-2007
    • Posts 3

fato!

também concordo q a programação deveria ser legendada ou com as opções.

isso mata pra quem é acostumado com o audio original....

acho q o pessoal do canal deveria fazer uma pesquisa pra isso.. ou exibir versões dubladas e legendadas em horários diferentes.
    No mais a programação tá show!

Espero q no lançamento dos filmes do SG1 o canal exiba aqui no brasil!

[]'s

• 08-09-2007 1:09 PM em resposta para

• HoloDoc
    • Top 50 Contribuidores
    • Membro desde 08-09-2007
    • Posts 1

Responder: Programação Legendada como alternativa

Quero dar minha opinião aqui neste espaço, como também já o fiz em outros fóruns. Apesar da grande maioria dizer preferir séries legendadas, quero ressaltar a grande qualidade da dublagem produzida aqui no Brasil, reconhecida até por grandes distribuidoras como a Buena Vista, que já premiou várias vezes as versões brasileiras de seus filmes.

O processo de dublagem é muito mais elaborado que a legendagem, não é apenas uma sequencia de falas traduzidas. A dublagem exige um profissional na direção dos trabalhos e vários dubladores interpretando o texto que estão dublando. Na verdade eles são "atores em dublagem", já que não existe a profissão de dublador. "Há dublagens que simplesmente fazem o original ficar muito melhor, como 'A Gata e o Rato', 'Primo Cruzado', 'Alf, o ETeimoso' e 'Família Dinossauro'”, palavras de Cristina Nastasi (tradutora profissional de textos para dublagem) com as quais concordo.

Tenho filhos em idade escolar que se acostumaram a assitir séries de ficção comigo e que ainda não conseguem ler legendas na tela. Graças ao bom trabalho desses profissionais não me frustro ao desfrutar desses bons momentos com eles.

Reconheço que para quem conhece o Inglês satisfatóriamente, assistir ao filme com o áudio original e legendas é melhor e permite assistí-lo integralmente como ele foi criado, e é o que eu costumo fazer em muitos casos. Mas sempre perde-se parte de uma cena por estarmos com a atenção focada nas legendas. É o que por exemplo acontece em "Lost", com as inúmeras imagens apresentadas de forma rápida, complexa e sutil.

O trabalho de dublagem nem sempre é bem feito, mas convenhamos, é muito mais comum encontrarmos legendas mal-feitas do que dublagens, mesmo porque esta envolve muitos profissionais e mais produção, o que não acontece com a primeira, que pode até ser feita por uma única pessoa. Falo com conhecimento de causa pois fui um dos pioneiros a fazer legendagens via computador e tenho um tutorial de legendagem criado há seis anos atrás. Para que se interessar, está em http://www.algoritmo.com.br/divx-brasil/.

O áudio original continua acessível através do contole remoto de meu apalho da Sky. Bastaria que o Sci-Fi Channel implementasse o sistemas de legendas destacável (igual aos DVDs) via controle remoto, como já acontece com os canais de Pay-per-View Sky. Esta solução só contemplaria os decodificadores digitais, porém é questão de (pouco) tempo para que as operadoras troquem os antigos aparelhos analógicos pelos digitais.

Abraço a todos

• 08-10-2007 11:31 AM em resposta para

programacao e muitu bonita
  • 08-10-2007 11:32 AM em resposta para

programacao e muitu bonita 

• 08-10-2007 11:33 AM em resposta para

muitu bonita!! 

Abaixo de:
  • 08-10-2007 11:44 AM em resposta para